Constatamos que por parte das novas tecnologias, se tornou mais simples promover as atividades, cujo qual estão responsáveis por registrar, armazenar e transmitir informações precisas, tudo isso com máxima agilidade.

Em pró desse avanço surgiram sistemas capazes de ampliar o funcionamento de diferentes maquinários e promover um maior comodismo aliado a produtividade de atividades diárias, como por exemplo o sistema SAT fiscal.

O que é SAT?

SAT, nada mais é que o equipamento responsável por gerar a nota fiscal eletrônica, cujo qual se estabelece sendo mais econômico que a NF tradicional (papel). Vale ressaltar, que além da emissão da nota fiscal eletrônica, ainda encontra-se muito utilizado os Emissores de Cupom Fiscal ECFs no qual consistem em máquinas que fornecem as notas em papel.

Qual o propósito desse sistema?

Em base, podemos dizer que esse sistema foi constituído para transmitir e autenticar os cupons fiscais eletrônicos, cujo quais constam todas as operações comerciais da área de varejo registradas. Além disso, esse sistema promove a organização aliada a agilidade dessas atividades e se responsabilizada exclusivamente por enviar de maneira automática os cupons gerados à SEFAZ.