É necessário que nos dias atuais tenhamos o interesse em realizar a economia de água, já que esse elemento é essencial para a humanidade, portanto a sua falta poderia fazer com que o planeta entrasse em um grande colapso.

Desperdicío desenfreado de água potável

A maioria da água utilizada acaba por ser desperdiçada, isso por que a população não têm a conscientização suficiente para que use-a com a devida moderação, fazendo com que a água potável disponível para a população acabe por diminuir consideravelmente de tempos em tempos, até o dia que irá faltar totalmente.

Portanto assuntos como métodos e sistemas para que essa água contaminada seja reutilizada são cada vez mais discutidos nos dias de hoje, como por exemplo a reciclagem de água da chuva, da qual é o meio que temos para que nossos reservatórios não acabem por secar totalmente.

Porém cada um pode fazer sua parte e ter um sistema moderno para que haja a coleta da água da chuva de forma correta pelas calhas e armazenadas em cisternas, das quais realizam toda a filtração necessária para que essa água possa volta a ser utilizada para diversas funções não potáveis.