A fim de conhecimento é correto quando falamos que a formação de poeira é dada inicialmente por parte de uma pequena, média ou grande quantidade de partículas de areia ou terra e normalmente são trazidas de diversos lugares por parte do fator "vento", isso sem mencionar que no mesmo encontra-se diferentes restos de seres vivos por exemplo ou como costumamos a chamar de, partículas sólidas presentes no ar.

Mas, o maior problema não é nem estar a limpar e sim respirar esse ar tão poluído, pois por parte dele é bem mais fácil e rápido adquirir diversos problemas de saúde e em lugares onde o espaço é mais fechado, ou seja, decorre de pouca ventilação. Por isso, é fundamental a instalação dos sistemas de despoeiramento, pois esses sistemas são capazes de realizar a captura da das pequenas camadas de partícula de poeira e de certa forma tornar o ar mais limpo.

Seus complementos

Constatamos como maiores complementos, o fato desses sistemas poderem serem compostos aos filtros de mangas (filtros capazes de remover as partículas sólidas presentes no ar) e para facilitar ainda mais, são desenvolvidos em diversos tamanhos se encaixando em todo e qualquer ambiente no qual serão instalados.