Destino dos lixos

O resíduos produzidos diariamente pela população necessitam receber o destino correto, já que se forem descartados em locais errôneos podem oferecem grandes riscos tanto ambientais quanto para a saúde pública.

A maioria do destino dos lixos produzidos são os aterros sanitários, porém pela má conscientização da população, alguns materiais podem acabar em lagos, mares, rios e solos contaminando assim aquele ecossistema e trazendo grandes impactos para o meio ambiente.

A coleta seletiva

Sendo assim o que é correto a se fazer é que se separe os materiais e resíduos produtos de acordo com sua categoria e tipo, facilitando assim o processo de coleta seletiva que os levará à empresas especializadas em reciclagem.

Se os materiais que forem descartados serem de origem tecnológica, necessitam ser levados atè essas empresas, como é o caso se houver a necessidade da substituição do lote de informática de uma empresa, pois esses estabelecimentos sustentáveis além de tudo fazem a compra e venda desses equipamentos, movimentando a economia.