A produção de vapores e fumaças acabam por ser mais densas em ambientes como as cozinhas industriais já que por conta da alta demanda de produção de serviços e por serem realizados em ambiente fechados e sem circulação de ar, essa fumaça acaba por se tornar um grande problema.

Propagação das fumaças e vapores

Essa fumaça, vapores e cheiros que são emitidos em grande quantidade acabam por tomar conta do ambiente todo por se alastrarem rapidamente, prejudicando assim a estrutura do estabelecimento, já que os funcionários terão que inalar esse ar contaminado.

Para a solução desse tipo de problema, já que a emissão desses gases é inevitável, é a implantação de equipamentos como os exaustores axiais de transmissão, dos quais realizam com eficiência todo esse processo de eliminação e limpeza do ar do ambiente em questão.

É um investimento de grande importância, do qual faz com que essas fumaças e vapores emitidos passem por um processo de filtração de ar, para que as impurezas sejam retiradas devidamente e assim o ar retorne para o ambiente mais limpo e purificado.