Métodos de gerenciamento de resíduos eletroeletrônicos.

Sistemas de controle

As televisões, computadores e os celulares podem ser danificados, ou um dia perderem sua função fazendo com que seja necessário que sejam substituídos por outros aparelhos mais tecnológicos e inovadores, fazendo com que os antigos sejam descartados.

Por conta do avanço tecnológico a produção e consumo de equipamentos digitais houve um grande crescimento na quantidade de resíduos liberados , fazendo com que fosse necessário o surgimento de sistemas de garantem o controle desses lixos produzidos.

O processo de reciclagem

Um dos sistemas desenvolvidos para que seja dado o destino necessário para esse tipo de material é denominado de reciclagem, fazendo com o  que o impacto ambiental seja diminuído gradativamente evitando a contaminação dos solos, rios, mares e lagos por conta das substâncias tóxicas que possuem em seu interior.

A reciclagem é possível de ser realizada nos diversos materiais, e também nos equipamentos eletrônicos, dos quais suas peças são separadas e processadas individualmente evitando a contaminação pelas suas substanciais, portanto é e extrema importância se obter sistemas para o gerenciamento de resíduos eletroeletrônicos.